Faial na rota da digressão solidária de Cuca Roseta

Fotos: Cuca Roseta
Pub

A ilha do Faial foi local de paragem do projeto “Açores no Coração”, da fadista Cuca Roseta.

Integrado na digressão, patrocinada pela empresa Açoreana, que comemora 130 anos, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Horta.

“Foi um enorme gosto do Município da Horta poder receber a artista Cuca Roseta no Teatro Faialense e dar a oportunidade à nossa população de retomar os eventos culturais no Faial”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Horta, evidenciando o cariz solidário do concerto, em que a bilheteira reverteu para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial – APADIF.

“A par de todo o apoio fornecido pelo Município, este será certamente um importante contributo para reforçar o desenvolvimento das atividades desta instituição de solidariedade social”, considerou Carlos Ferreira no final do espetáculo de Cuca Roseta, artista que juntou o seu fado à cultura e tradições locais, através da participação especial da fadista faialense Tânia Gonçalves Escobar.

A fadista arrancou com o projeto “Açores no Coração” a 20 de maio, na ilha de São Jorge, e após passagem pelo Pico e Faial, irá percorrer as restantes ilhas do arquipélago dos Açores até 10 de junho

Pub