Exposição “Vestígios de mar” inaugurada a 30 de novembro no CMC

Esta mostra, constituída por 12 peças, estará patente, neste espaço municipal, de 4 de dezembro a 5 de janeiro e pode ser visitada por todos os interessados.
A artista, Catarina Nunes, nasceu em Luanda, em 1978, e nos seus projetos pessoais e profissionais tem vindo a explorar as áreas da escultura, da instalação e da educação pela arte.
Por ter passado grande parte da sua vida perto da costa ou em vários contextos insulares (Açores, Japão, Inglaterra), a sua inspiração estética prendeu-se, durante muito tempo, a uma sensibilidade aquática.
Contudo, recentemente, conquistou mais uma ramificação exploratória, que a conduziu para um desenvolvimento artístico inspirado, também, pelo o vento, a aridez e as superfícies rochosas.
Quanto à sua formação académica, esta está repartida entre a licenciatura em “Design – Tecnologia Cerâmica”, na Escola Superior de Artes e Design, o mestrado de “Cerâmica Contemporânea”, na Tama Art University e o curso de “Design de cerâmica e vidro”, na University of Central England.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.