Exposição “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”

O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas acolhe na terça-feira, 3 de dezembro, às 18h00 no Piso 1 da Loja, a inauguração da exposição “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” organizada pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI) e promovida pela CRESAÇOR. A exposição reúne cerca de 50 trabalhos de artistas de 43 países e constitui uma oportunidade para celebrar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU a 10 de dezembro de 1948, em Paris.

Cartunistas relevantes, vencedores de vários prémios em certames internacionais, estão representados nesta mostra que ficará patente no ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas até 6 de janeiro 2020. Esta mostra internacional, com a curadoria do diretor do Museu Nacional da Imprensa, Luiz Humberto Marcos, tem o apoio institucional da Comissão Nacional UNESCO.

Ainda no âmbito da semana dos Direitos Humanos, irá ter lugar no Centro de Artes uma Mesa Redonda “O Poder da Mensagem”, com o intuito de fazer uma reflexão sobre o poder de comunicar, transversal a todas as esferas sociais, mas que ganha ainda maior importância quando é feito por agentes com poder de influência.

O evento, com transmissão em diferido na RTP açores, parceiro media desta iniciativa, tem uma lotação limitada. As inscrições podem ser feitas através do contato 296 281 554 ou através do email [email protected]