Paulo Rangel, eurodeputado do PSD
Pub

O Eurodeputado do PSD e Vice-presidente do PPE, Paulo Rangel, fará esta sexta-feira, 11 de junho, uma visita à Ilha da Terceira, onde irá reunir com os parceiros sociais. Com esta reunião, o Eurodeputado, Chefe da Delegação do PSD no Parlamento Europeu, pretende continuar a estabelecer “pontes” de contacto com os Açores, desta feita com os parceiros sociais da ilha Terceira.

  • Paulo Rangel desafia os parceiros sociais a participarem no desenho da Estratégia Europeia para as RUP;
  • Criar “pontes” de contacto com os Açores;
  • Reflexão sobre os constrangimentos causados pela ultraperiferia e vias de os mitigar.

Uma vez que a nível europeu estão em discussão várias Estratégias e resoluções importantes para os Açores, como a Nova Estratégia para Regiões Ultraperiféricas, o Deputado Social-democrata quer promover neste encontro a reflexão conjunta sobre os constrangimentos causados pela ultraperiferia nos vários setores da sociedade Açoriana e sobre possíveis vias para a sua mitigação, assim como para otimização das potencialidades de uma RUP como os Açores.

Para o Eurodeputado, esta Estratégia deverá constituir o corolário dos interesses das RUP na União Europeia e, por isso, o diálogo social (quer por via direta, quer indireta através dos Eurodeputados), a reflexão com quem está no terreno e sente o impacto da ultraperiferia, é fundamental para que esta Estratégia consiga efetivamente espelhar, e acima de tudo acautelar para o futuro, os interesses dos Açores.

Paulo Rangel pretende ainda, a partir desta reunião, lançar o desafio aos parceiros sociais e aos Açorianos para participação no desenho da nova Estratégia Europeia para as Regiões Ultraperiféricas, através da consulta pública que a Comissão Europeia prevê abrir até ao final do mês junho.

Pub

Recorde-se que sob a liderança do Eurodeputado e Vice-Presidente do PPE, a delegação do PSD no Parlamento Europeu lançou em setembro de 2020, a #MissãoAçores com o objetivo de minimizar o impacto da ausência de um Eurodeputado Açoriano no Parlamento Europeu.

Programa: 11 de junho, próxima sexta-feira

  • 16h15 (com duração prevista de 2 horas);
  • Sala Atlântida, no Azoris Angra Garden – Plaza Hotel (à Praça Velha);
  • Com a presença do Presidente do PSD Açores, José Manuel Bolieiro, e com os parceiros CCAH, AAIT, Ass. Terceirense de Armadores, UGT, USAH, URIPSSA, URMA, UAç;
  • Decorrerá à porta fechada.
Pub