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A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que a reabilitação da Estrada Leste, no Corvo, “é um investimento que está ao serviço dos Corvinos, que podem circular com mais conforto e segurança na sua ilha”.

Ana Cunha falava na inauguração da empreitada de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres, na Estrada Leste, que consistiu na pavimentação entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão, cerimónia que foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, integrada na visita estatutária do Executivo.

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Com esta empreitada, frisou a Secretária Regional, “dá-se por concluída a reabilitação integral de toda esta estrada, numa extensão de cerca de três quilómetros e meio, que representou um investimento global de 3,2 milhões de euros”.

Ana Cunha salientou que este investimento é mais um exemplo do que “está a ser feito por toda a Região”, acrescentando que dele “beneficiam diretamente os Corvinos, garantindo-lhes mais qualidade de vida” numa área fundamental, como os transportes.

Nesse sentido, afirmou que a obra agora inaugurada leva à prática a coesão, “não enquanto conceito político e programático, mas enquanto ação concreta e objetiva deste Governo, no sentido de garantir, em qualquer uma das ilhas e dos concelhos, as condições de vida que satisfaçam as necessidades e os anseios” das populações.

A titular das pastas dos Transportes e Obras Públicas frisou que, neste aspeto, a visita estatutária ao Corvo “é particularmente demonstrativa de como estamos, na prática, a concretizar este conceito, em benefício, neste caso concreto, dos Corvinos”, apontando, como exemplo, as melhorias que estão a ser efetuadas na operacionalidade do Aeródromo do Corvo.

“Reforçando as condições de segurança para a SATA aqui operar, estamos a dar expressão prática a este princípio de coesão territorial”, afirmou.

A empreitada agora inaugurada teve como objetivo melhorar os acessos e reforçar a segurança dos utilizadores da Estrada Leste.

A intervenção neste troço incluiu a escavação para abertura de caixa de pavimento, a remoção do pavimento existente e a regularização e compactação da fundação, a execução de valetas sobre as existentes, a execução da pavimentação da laje em betão, incluindo malha de aço e juntas de dilatação central e transversal, a reconstrução de um muro de pedra seca e o fornecimento e espalhamento de terra nas sobras de estrada.

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