Pub

Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer inauguraram esta quinta-feira, no Largo da Matriz, a tenda do Divino Espírito Santo de Alenquer.

Na ocasião, o Rui Costa destacou a importância da iniciativa para a divulgação da Vila de Alenquer e para aprofundar a ligação com o povo de Ponta Delgada, de São Miguel e dos Açores.

O autarca da Vila que foi o berço das festas em honra do Divino Espírito Santo no continente afirmou que “foi o povo açoriano que tornou essas festas, que eram nacionais, globais”, mostrando-se impressionado com a Fé do povo açoriano e com a sua devoção à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Rui Costa agradeceu o convite para estar, uma vez mais, nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, congratulando-se com a ligação mantida entre os dois Municípios e manifestando a disponibilidade para continuar a aprofundar os laços criados.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, por seu turno, agradeceu a presença e a partilha de Alenquer nas festas.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, e os Vereadores Cristina Tavares, Marco Resendes e Sérgio Rezendes também marcaram presença no evento.

A tenda pode ser visitada até ao final das festas.

Pub