Espetáculo +MARe pretente alertar para o mar e a sua preservação

Sobre ao palco do Teatro Ribeiragrandense, no próximo sábado, 16 de junho, às 16.00 horas, o espetáculo +MARe, uma criação de Mário Moniz que pretende apelar para o mar e a sua preservação, propósitos que foram o ponto de partida e a inspiração para esta nova criação.

A apresentação do +MARe no Teatro Ribeiragrandense é o corolário de cinco meses de trabalho, ao longo dos quais foram desenvolvidas diversas ações e encontros com jovens artistas dos 6 aos 13 anos. De todos os encontros e discussões acerca da temática da preservação do mar, surgiu o espetáculo final que será apresentado no próximo sábado.

Através da música, teatro e movimento, o +MARe representa a necessidade de discutir o mar, de o conhecer melhor e respeitá-lo através da sua preservação. A montagem do espetáculo obedeceu a um processo de aprendizagem e aquisição de vocabulário musical, dramático e de movimento.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, elogiou o “trabalho multidisciplinar desenvolvido pela equipa liderada por Mário Moniz e as participações de André Melo, Ana Rita Vieira, Anita Medeiros e Marla Santos.”

Produzido pela Musiquim – Associação Musicoteatral dos Açores, o +MARe conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande. Os bilhetes (8 euros) para o espetáculo estão à venda na bilheteira do Teatro Ribeiragrandense.