Pub

A vaga – espaço de arte e conhecimento apresenta até 14 de maio o primeiro momento do projeto TEMPORADAS, em parceria com o North Norwegian Art Centre, da Noruega.

Ao longo deste mês de abril, o programa propõe workshops, formações, sessões de cinema, visitas-guiadas e oficinas.

A Escola vaga – o novo programa independente de estudos artísticos para a comunidade artística e escolar residente nos Açores, desenvolve duas formações que ocupam dois sábados.

“História de Arte” com Sandra Vieira Jürgens acontece já dia 2 de abril, e “Tecendo o mundo: grandes temas da Arte Contemporânea” com Liliana Coutinho, decorre a 30 de abril, ambas das 10h00 às 17h00.

O Cinema Calheta, que ocupa a segunda sala da galeria da vaga, mantém a sua programação regular e propõe duas sessões de filmes, nos dias 14 e 28 de abril, que refletem sobre realidades como a nossa relação com o fundo do mar e a sua exploração.

No dia 28 de abril, das 10h00 às 17h00, a CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária regressa à vaga com o arquiteto João Rebelo Costa, para o “Fórum das Constelações”, um workshop colaborativo para debater a forma como o centro de Ponta Delgada é habitado.

O Programa de Conhecimento desenvolve uma visita guiada à exposição “Secretary of the Invisible” de Tanya Busse este sábado, dia 2, e uma visita-oficina para crianças e adultos no dia 23 de abril. “Sinais ocultos” é dirigida a crianças dos 7 aos 10 anos, e pretende explorar o invisível e as formas que geralmente não usamos para comunicar.

A exposição “Secretary of the Invisible” de Tanya Busse – artista convidada pelo parceiro Norueguês, pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sábado, das 10h00 às 18h00.

As TEMPORADAS da vaga são um projeto apoiado pelo Programa Cultura do EEA Grants, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa, e co-financiado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Pub