© Ruben Monfort
Pub

A vaga – espaço de arte e conhecimento promove, ao longo de junho, programação para os mais novos: sessões de cinema de animação infantil e juvenil, e uma assembleia mediada por uma estudante. O espaço acolhe também uma oficina aberta de bordado, no contexto do Walk&Talk 10.

Em colaboração com a MONSTRINHA – a secção infantil do festival de animação de Lisboa MONSTRA -, são apresentadas na vaga três sessões de cinema de animação. A tarde deste sábado, dia 12, divide-se em duas exibições de filmes: a primeira, às 15h, para crianças dos 3 aos 5; e a segunda, às 16h30, para crianças dos 6 aos 9 anos. No dia 19 de junho, às 15h, a sessão é destinada a jovens maiores de 15 anos.

O programa de residências artísticas prossegue em junho com Alex Farrar, que prepara uma exposição a estrear em julho na vaga, no contexto do Walk&Talk 10 – que acontece de 15 a 24 de julho.

Pub

Em colaboração com a bordadeira Maria da Conceição Mansinho, a artesã Ana Medeiros e a artista têxtil Sofia Silva, o artista propõe uma oficina aberta de bordado para explorar e experimentar todos os aspetos do bordado. A oficina decorre até dia 16 de junho, das 14h às 18h, e é possível escolher os momentos em que se pretende participar. Não é necessária qualquer experiência, e o equipamento e materiais são fornecidos.

O mês termina com a Assembleia #6 – “A Arte na Infância” com Eva Frias – estudante de 14 anos, que acontece no dia 25 de junho, às 18h30. Nesta assembleia, pretende-se falar sobre a importância de integrar a arte na formação escolar e extracurricular, desde a infância.

As atividades são gratuitas, à exceção das sessões de cinema. Devido à lotação limitada dos espaços, é necessário realizar uma inscrição prévia, através do email info@vagapdl.org.

Pub