Escolas básicas da Ribeirinha e Maia alvo de melhoramentos

A Câmara da Ribeira Grande procedeu a diversas intervenções nas escolas básica/jardim de infância da Ribeirinha e da Maia, obras que decorreram no período de férias escolares de Natal com o propósito de minimizar o impacto que as mesmas poderiam produzir no normal desenrolar do período letivo.

Na escola da Ribeirinha as intervenções foram realizadas em parceria com a junta de freguesia e relacionaram-se com o tratamento das paredes das quatro salas do rés-do-chão, incluindo remoção de rebocos danificados, rodapés e tratamento antifúngico, finalizando com recobrimento com chapas de pladur hidrófugo e calhas em inox para proteção das zonas intervencionadas.

Na Maia, as obras realizadas também reforçaram as condições existentes, nomeadamente ao nível da segurança e conforto das salas de aulas, tendo sido instaladas janelas de alumínio em substituição das de madeira que já apresentavam sinais de degradação.

Alexandre Gaudêncio visitou a escola da Ribeirinha, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia, Marco Furtado, constatando no local a qualidade do trabalho desenvolvido em prol da melhoria das condições existentes.