“Escola Canto da Maia tem todas as condições para melhorar sucesso educativo”, assegura Sónia Nicolau

“A comunidade educativa Canto da Maia tem todas as condições para melhorar o sucesso educativo”, afirmou Sónia Nicolau à margem da visita do Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores à Escola Básica e Integrada Canto da Maia, que se realizou esta sexta feira.

A deputada socialista viu com bons olhos a requalificação desta unidade escolar, situada na cidade de Ponta Delgada, considerando que este investimento do Governo dos Açores no valor de 17,7 milhões de euros resultou num “moderno e funcional” edifício.

E no que diz respeito aos recursos humanos, Sónia Nicolau afirmou que a escola tem um “bom e estável” quadro de docentes e não docentes e que “dentro de dias terá um reforço de cinco assistentes operacionais já autorizados pela tutela, conforme nos informou o Conselho Executivo”.

Tendo em conta estas variantes, a parlamentar assegura que a comunidade escolar “tem todas as condições para melhorar o sucesso educativo de cada aluno”.

Esta foi uma visita realizada no âmbito do roteiro “Ir ao Encontro da Escola” promovido pelo Grupo Parlamentar socialista o qual tem como objetivo valorizar e fortalecer a proximidade com a realidade de cada escola.

Sónia Nicolau clarificou que o PS/Açores está “atento e próximo das populações posicionando-se como agente de solução”.

A deputada enalteceu ainda “o investimento em Ponta Delgada e Ribeira Grande, de 50 milhões de euros, nomeadamente, nas escolas de Canto da Maia, Capelas, Arrifes e Rabo de Peixe, acrescendo aos investimentos de milhares de euros em manutenção dos edifícios escolares em toda a Região”.

Partilha