Encontros REDA promovem introdução ao cinema japonês

O Encontro REDA #8, denominado “Contos de homens e luas – introdução ao cinema japonês”, terá lugar sábado, 21 de abril, pelas 17h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, entidade parceira na organização do evento.

O encontro inclui uma palestra de Miguel Patrício, especialista em cinema japonês, que apresentará o filme “Os contos da Lua Vaga”, de Kenji Mizoguchi, procurando fazer a ligação com o livro “Homens Imprudentemente Poéticos”, de Valter Hugo Mãe.

Este escritor é o convidado da rubrica mensal “Encontro com Escritor”, uma iniciativa da Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, que terá início pelas 15h00.

Para ilustrar as duas atividades, estará patente a exposição fotográfica ‘Postais do Japão’, de Margarida Quinteiro.

Os Encontros REDA são uma iniciativa da Direção Regional da Educação que teve início no ano letivo de 2016/17 e está interligada à plataforma REDA (Recursos Educativos Digitais Abertos).

Esta plataforma tem vindo a dedicar-se não só à partilha e disponibilização de conteúdos educativos de qualidade, à disseminação de boas práticas e de projetos inovadores, bem como à divulgação e criação de recursos educativos, dando, assim, um passo em direção ao desenvolvimento das competências do séc. XXI, nomeadamente com a introdução progressiva de tecnologias na sala de aula.

A Direção Regional da Educação, reconhecendo a relevância do desenvolvimento das literacias científica e digital, propôs-se promover estes Encontros, procurando desta forma contribuir para a formação não só de professores e alunos, mas também da sociedade em geral.