© Geoffrey Hubbel

O Monte Verde Festival 2019 começou ontem, na praia do Monte Verde, concelho da Ribeira Grande, com casa cheia, uma dúzia de concertos e muitas atividades.

Steve Aoki, um dos DJ’s e entertainers mais requisitados do mundo, conquistou a plateia que não parou de dançar e saltar, ao longo de um espetáculo pautado por uma forte interação com o público.

O também produtor ergueu a bandeira dos Açores, convidou alguns festivaleiros a partilharem com ele a cabine e, claro, também não deixou escapar os bolos.

A noite também ficou marcada pelo regresso dos T4X1 e pela sua afirmação através de uma energia contagiante e da apresentação de um alinhamento inteligente, que permitiu agarrar o público, do início ao fim do concerto, a começar com Cairo e a terminar com Chiclete.

Vinte e três anos depois, foi a vez dos Dealema se estrearem nos Açores, naquele que já é considerado o maior festival da região. Expeão, Fuse, Maze, Mundo Segundo e o DJ Guze, que continuam a impulsionar o hip hop no país, trouxeram batidas, mas sobretudo rimas àquele que será o coração da Ribeira Grande até domingo.

Tiago Nacarato, em estreia nos palcos açorianos, deu a conhecer temas do próximo álbum.