Ecomuseu do Corvo promove palestra sobre agricultura biológica

A Direção Regional da Cultura, através do Ecomuseu do Corvo, com o objetivo de promover um desenvolvimento sustentável, promove sábado e domingo, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, a realização de diversas iniciativas sobre agricultura biológica, com a participação de Avelino Ormonde, proprietário da empresa Biofontinhas.

No sábado, 9 de fevereiro, pelas 18h00, tem lugar a realização de um workshop subordinado ao tema “Batidos verdes”, enquanto no domingo, 10 de fevereiro, também pelas 18h00, realiza-se uma palestra intitulada “Agricultura tradicional e agricultura biológica – caminhos cruzados”.

Para além destes dois eventos, está ainda prevista a realização de uma sessão de esclarecimento sobre compostagem, bem como a visita a hortas e produções privadas, em dia e hora a combinar com os interessados, que também contarão com a participação de Avelino Ormonde.

Numa altura em que a comunidade corvina depende quase exclusivamente do fornecimento exterior, o Ecomuseu do Corvo pretende com esta iniciativa contrariar essa tendência, alertando para o enorme potencial de produção da mais pequena ilha dos Açores, que foi durante séculos autossuficiente.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial