“É importante ver no terreno que a aposta do Governo no Paleoparque de Santa Maria tem futuro”

“A possibilidade dos deputados da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho estarem in loco revelou-se fundamental para constatar a importância da criação do Paleoparque de Santa Maria”, realçou Bárbara Chaves. A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores, fazia o balanço das iniciativas da Comissão que, esta sexta-feira, reuniu em Santa Maria. Os Deputados visitaram o Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo (que integra a Casa dos Fósseis), a jazida fóssil da Pedreira do Campo e percorreram a rota marítima dos fósseis.

Bárbara Chaves reitera que “a Proposta do Governo dos Açores para a criação do Paleoparque de Santa Maria vai reforçar a valorização ambiental deste património e, simultaneamente, diversificar e qualificar a oferta turística da ilha”. Para além das visitas no terreno, os deputados ouviram também a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo: “Foi com muita satisfação que obtivemos a confirmação, por parte do Governo Regional, de que a Universidade dos Açores é parceira neste projeto”, destacou a deputada eleita pela ilha de Santa Maria.

“O empenho do Governo dos Açores neste domínio está à vista de todos”, acrescenta Bárbara Chaves, valorizando “o acompanhamento por parte dos técnicos de Parque Natural de Santa Maria, que tiveram formação especifica, que como se percebeu conhecem estas matérias e, acima de tudo, conseguem de uma forma bastante clara e acessível transmitir esse conhecimento ao público e cativar os turistas”.

Partilha