PUB

O presidente do PSD/Açores defendeu a necessidade de ser concretizada a majoração de apoios sociais às ex-trabalhadoras da fábrica da COFACO no Pico, tal como prevê o Plano de Ação apresentado pelos social-democratas e aprovado por unanimidade no parlamento.

“Fizemos aprovar um Plano de Ação que prevê a majoração do subsídio de desemprego. É uma matéria que o governo regional tem de resolver, porque foi aprovada no parlamento regional. Espero que isso seja efetivamente cumprido”, disse Duarte Freitas.

O líder social-democrata falava durante um encontro com meia centena de ex-trabalhadoras da fábrica da conserveira COFACO na ilha do Pico, que se manifestaram junto ao parlamento dos Açores exigindo a majoração do subsídio de desemprego.

PUB

“Estas mulheres querem duas coisas: manter a dignidade do seu posto de trabalho e esperemos que isso possa acontecer dentro de dois anos com a nova fábrica; manter a dignidade conservando os rendimentos que tinham – através da majoração do subsídio de desemprego –, para poderem aguentar os próximos dois anos”, disse.

Duarte Freitas acrescentou que, enquanto picoense, é sua “ambição” ver a nova fábrica em funcionamento e as trabalhadoras integradas na futura unidade fabril da COFACO na ilha.

Pub