Dia Mundial da Poesia vai ser celebrado na Lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa irá celebrar o Dia Mundial da Poesia, no próximo dia 20 de março, pelas 20h30, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na freguesia de Santa Cruz, na Lagoa.

Subordinado ao tema “A poesia como condição de mortalidade ou de imortalidade?”, este evento contará com a participação de Júlio Tavares Oliveira, Nuno Costa Santos, Maria do Céu Fraga e Maria Leonor Sampaio Silva.

Para Albertina Oliveira, vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Lagoa, este momento “pretende valorizar e promover a leitura e a escrita, através da poesia, sendo um verdadeiro tributo à palavra”. Em virtude de a poesia ser um género literário que nem sempre despoleta o interesse do público, a Câmara Municipal de Lagoa, com este evento, tenciona cativar os jovens e demonstrar ao público em geral a beleza e a arte de se exprimir em poesia.

Para além disso, será realizada uma mostra e venda de livros, que visa dar a conhecer e divulgar alguns poetas e escritores locais.

De recordar que, o Dia Mundial da Poesia é celebrado, anualmente, no dia 21 de março, sendo que a data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO, no dia 16 de novembro de 1999. Assim, a livre criação de ideias, através das palavras e da criatividade, são comemoradas neste dia, em que a reflexão, a linguagem e a diversidade criativa ganham importância para o poeta e seu leitor.