PUB

O Comando Regional dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, do sexo masculino, de 45 e 55 anos, na zona do Porto dos Carneiros, no concelho da Lagoa, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação conduzida por aquela brigada de investigação criminal e dirigida por magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, foram desenvolvidas diversas diligências, tendo por objetivo o apuramento de indícios associados a várias denúncias e informações que apontavam para a existência de uma célula de tráfico de estupefacientes no Porto dos Carneiros.

No decurso das diligências investigatórias realizadas foi possível recolher vários elementos de prova que permitiram avançar para a realização de uma operação policial no local mencionado, seguida de uma busca domiciliária à residência dos arguidos.

PUB

Da operação policial levada a cabo, foi possível apreender quatro doses de droga sintética e nove doses de heroína (prontas para comercializar), quarenta euros em numerário, vários artigos associados a outros crimes que serviriam como moeda de troca nas transações de matéria estupefaciente e diversos objetos relacionados com o crime em investigação.

Após terem sido sujeitos a 1.º interrogatório judicial, perante juiz de instrução criminal, foi decretada a ambos os arguidos uma medida de coação privativa da liberdade, concretamente, a obrigação de permanência na habitação com meios técnicos de controlo à distância.

Pub