Pub

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores identificou e deteve um homem, por fortes indícios da prática dos crimes de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação e de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial e na sequência de uma investigação, tendo o visado sido encontrado na posse de um conjunto de notas falsas de 20 euros, similares a outras que foram recentemente passadas, em diversos estabelecimentos comerciais da Ilha de São Miguel.

Sublinhe-se que, de acordo com informação do Laboratório de Polícia Científica – Unidade da Polícia Judiciária com competências na classificação e catalogação das contrafações de moeda – foram detetadas, em mais de duas centenas de situações, distribuídas por todo o país, notas falsas idênticas às apreendidas neste caso.

Foram também encontradas, na posse do arguido, diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente cannabis, sob a forma de folhas e resina, para além de balanças de precisão e embalagens próprias, para a comercialização e tráfico de estupefacientes.

O detido, de 51 anos de idade, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das adequadas medidas de coação.