Pub

A informação foi avançada em comunicado pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, que referiu que as vítimas, do sexo masculino, têm ambas 12 anos de idade.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram na ilha de São Miguel, sendo que o arguido se aproveitou das funções que desempenhava num clube desportivo, nomeadamente as de transporte de crianças aos treinos e jogos, para submeter as vítimas aos abusos sexuais”.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que se trata de “um clube desportivo de pequena dimensão” que se dedica à prática de futebol.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a detenção do homem ocorreu “esta semana” e o arguido “não tinha vínculo laboral” com o clube desportivo, apenas prestava o serviço de transporte dos jovens.

Pub

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas “as medidas de coação de proibição de contactar com as vítimas e respetivos familiares, bem como de desempenhar atividades no âmbito do clube desportivo”, informou a PJ.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve um homem, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, que vitimaram dois menores do género masculino, ambos com 12 anos de idade.

Os factos ocorreram na Ilha de São Miguel, sendo que o arguido se aproveitou das funções que desempenhava num clube desportivo, nomeadamente as de transporte de crianças aos treinos e jogos, para submeter as vítimas aos abusos sexuais.

O detido, de 61 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com as vítimas e respetivos familiares, bem como de desempenhar atividades no âmbito do clube desportivo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Pub