Dário Moitoso é o mandatário do PS/Faial às eleições legislativas de 25 de outubro

O atleta de Trail Running natural da ilha do Faial, Dário Moitoso, é o mandatário da candidatura do PS/Faial às próximas eleições legislativas de 25 de outubro. Com 27 anos de idade, o atleta faialense tem-se distinguido a nível regional, nacional e internacional, projetando também o Faial, os Açores e o País.

Após lesão, Dário Moitoso deixou a prática do futebol e dedicou-se, a esta nova modalidade, na qual tem já um percurso reconhecido e meritório. Considerado um jovem tímido é ambicioso, trabalhador e muito disciplinado. Concilia o trabalho na exploração agrícola da família com treinos intensos e exigentes.

Estreou-se no projecto Azores Trail Run em 2015 e em apenas 4 anos sagrou-se campeão nacional. O atleta do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul representou a seleção nacional, tendo sido o quarto melhor português no último Campeonato do Mundo. Dário Moitoso destacou-se, também, em várias provas internacionais, nomeadamente no Ultra Trail du Mont Blanc onde foi o sétimo classificado, conquistando o melhor resultado de sempre na prova, de um atleta português. Participou também outras provas em diversos países, a destacar a exigente Marathon Des Sables no deserto de Ica, no Perú onde foi 3ª classificado.