Curso Avançado em Arte-terapia cria oportunidade única de formação nos Açores

A Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, em colaboração com o CTFIS vai administrar um Curso avançado em aplicações institucionais e pedagógicas da Arte-terapia no decorrer do ano de 2019 coordenada por Arte-Psicoterapeutas membros da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, a única entidade a dar formação de Arte-Terapeutas em Portugal!

Este curso avançado realiza-se pela primeira vez nos Açores e constitui uma oportunidade única de formação nos Açores administrada por quem entende realmente de Arte-Terapia. A SPAT é entidade formadora certificada pela DGERT.

O curso que decorrerá nas instalações do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica em Ponta Delgada, tem a duração de 200 horas e estrutura teórico-prático com o objectivo  de fornecer as bases necessárias à formação de futuros de arte-terapeutas bem como das ferramentas arte-terapêutas para aplicação tanto a nível pedagógico como institucional. Está ainda vocacionado para o desenvolvimento pessoal através da Arte-Terapia e complemento de currículo profissional.

Os principais destinatários são profissionais e estudantes das áreas de Psicologia, Artes/Design, Sociologia, Assistência Social, Terapia Ocupacional, Educação, Medicina, Animação Cultural requer a inscrição e entrevista de admissão.

Programa completo da formação, formulário de inscrição e demais informações podem ser consultados no site do SPAT, no endereço http://arte-terapia.com/ponta-delgada-2019/ .

Partilha