Pub

O Inspiral terá a sua quarta sessão de 2019, no próximo dia 6 de abril, pelas 21h00, no Salão Paroquial da Igreja de Santa Cruz, Lagoa, com o workshop do músico Flávio Cristóvam. A Banda Filarmónica Estrela d’ Alva poderá assistir à construção de arranjos numa das músicas do artista micaelense e atuar, depois, no evento mãe, a realizar em setembro.

Nascido na ilha Terceira, Cristóvam quis fazer música, desde cedo, e sempre pensou em além-fronteiras, algo que viu concretizado em março de 2019, com a edição do seu álbum na Bélgica. Concorreu ao International Songwriting Competition com o tema “Faith & Wine”. De entre mais de 1600 músicas e com um painel de jurados, onde figuraram nomes como Tom Waits e Grant Lee Phillips, Cristóvam ganhou o primeiro lugar no concurso, na categoria de melhor artista sem contrato discográfico.

Em 2015, já tinha iniciado o processo de gravação do disco de estreia “Hopes & Dreams” nos estúdios Namouche. Os temas de Cristóvam chegaram ao realizador Pedro Varela, que incluiu o tema “Bruning Memories”, no filme «A Canção de Lisboa». Várias campanhas publicitárias se seguiram no seu curriculum.

Em setembro de 2018, edita “Hopes & Dreams”, com o single de avanço “Faith & Wine”, chegando, recentemente, às plataformas digitais, rádios e televisões, o single “Red Lights”.

De relembrar que, o evento diferenciador Inspiral pretende cativar a atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho lagoense, abrangendo museus, escolas e outros espaços culturais, percorrendo as diversas freguesias da Lagoa.

O Inspiral irá finalizar em setembro, com um evento final, que irá reunir vários artistas e congregar diversas forças vivas do concelho, onde a cultura e a educação ganharão nova pujança.

A entrada para a sessão do Inspiral é gratuita, porém é necessário efetuar a reserva, através do seguinte link: http://reservas.inspiral-lagoa.pt/.

Pub