Pub

A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Cristina Canto Tavares saudou, este sábado, os seis alunos que venceram a 3ª edição dos Prémios de Méritos Escolar – Venerável Padre Bartolomeu do Quental. “É com muita satisfação que venho aqui felicitar estes jovens pelo excelente desempenho que tiveram ao longo o ano letivo de 2020/2021. A sua determinação fica hoje aqui registada como um exemplo a seguir”, referiu a autarca.

Esta distinção foi entregue aos melhores alunos do ensino não superior que estudam no concelho de Ponta Delgada e residem na freguesia dos Fenais da Luz. O objetivo é promover o mérito escolar, reconhecendo o esforço e desempenho destes jovens.

Durante o discurso de encerramento da cerimónia, Cristina Canto Tavares fez questão de congratular a Junta de Freguesia por ter “iniciativas que dão destaque às conquistas da comunidade” mas também a todos aqueles que acompanharam e ajudaram estes alunos a alcançar a excelência. “Eu também sou mãe, e por isso, sei que muitas vezes por de trás de um bom aluno está um bom pai, uma boa mãe, um bom professor que guia com muito carinho e atenção estas crianças”, reconheceu aautarca.

No decorrer da cerimónia foram também anunciados os três vencedores do Projeto Troca, uma iniciativa promovida pela Casa do Povo dos Fenais da Luz, que incentiva as crianças a fazerem a separação de resíduos ao longo do ano. “Inspira-me quando vejo jovens que são bons alunos e que fazem questão de também participar em projetos solidários e ambientais. Estas crianças são o futuro e certamente, tal como a mim, vão inspirar muito mais pessoas ao longo do seu percurso”, reforçouCristina Canto Tavares.

A noite terminou com uma homenagem a João Pacheco, antigo autarca da freguesia, que recebeu no mês passado a chave da cidade de East Providence, nos Estados Unidos, como forma de agradecimento por todos os anos da sua vida que dedicou a ajudar ambas ascomunidades.

Padre Bartolomeu do Quental nasceu na freguesia dos Fenais da Luz e foi uma figura de destaque no século XVII. Conquistou não só um notável percurso académico mas também a população com a sua bondade e generosidade. Ficou conhecido por ser conselheiro de reis em Portugal.

Pub