Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Esta manhã, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo seu executivo visitou a esquadra da Polícia de Segurança Pública da Lagoa. Um encontro realizado para analisar vários assuntos, incluindo a segurança e a criminalidade no concelho.

Um dos primeiros pontos a serem analisados prendeu-se com o pedido de colaboração para intervenções ao nível da manutenção do edifício da Esquadra e particularmente com a pintura exterior do edifício. Um apoio que a autarquia se comprometeu a dar no âmbito da sempre estreita colaboração e cooperação com esta entidade.

Esta visita oficial serviu, igualmente, para abordar a criminalidade no concelho. Efetivamente, os assaltos a moradias, a estabelecimentos comerciais e a serviços públicos, como escolas e ATL´s, é uma preocupação das duas instituições e tem contribuído para o aumento da pequena criminalidade no concelho. Da parte da PSP, na pessoa do comandante da Esquadra foi reiterado que esta é uma questão para a qual estão atentos e tudo têm feito para deter os responsáveis, alertando, porém, que mesmo no pequeno furto é essencial a apresentação da queixa pois existem artigos alegadamente furtados e que estão apreendidos, mas não se conhecendo os seus legítimos proprietários acabarão por ser entregues a quem alegadamente furtou e que mantém a sua posição de que é o legítimo proprietário.

No decorrer da reunião Cristina Calisto felicitou ainda o bom trabalho que a PSP de Lagoa tem realizado, sobretudo no que diz respeito às várias apreensões de droga no concelho, salientando que “as ações efetuadas pela Polícia de Segurança Pública, nos últimos meses, têm sido evidentes. Têm sido várias as rusgas e detenções e esse é um trabalho que não se esgotará porque são situações do conhecimento público, que merecem a nossa atenção e às quais a comunidade lagoense está atenta e identifica como zonas de tráfico”.

Nesta visita, tanto a Câmara Municipal de Lagoa, como a PSP reiteraram a sua disponibilidade institucional para reforçar a estreita parceria que mantêm, assumindo o compromisso de continuarem a trabalhar, em prol da segurança do concelho e de toda a comunidade lagoense.

Pub