Cristina Calisto recebe Bispo D. João Lavrador

Cristina Calisto e Bispo D. João Lavrador

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu, ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, o Bispo de Angra e das ilhas dos Açores, D. João Lavrador, no âmbito da sua visita pastoral às paróquias da cidade de Lagoa, que decorre de 10 a 14 de janeiro.

Durante este encontro, a edil lagoense apresentou o concelho, nomeadamente fazendo o retrato social do mesmo. Por outro lado, Cristina Calisto reafirmou a postura da Câmara Municipal no acompanhamento e proximidade com as paróquias da Lagoa.

A visita culminou com a oferta, por parte da autarca, de um Santo António em cerâmica, padroeiro de um dos ex-libris da cidade de Lagoa, a igreja e o convento de Santo António (franciscanos), situado em Santa Cruz e produzido na cerâmica vieira.

Por sua vez, D. João Lavrador, acompanhado pelos dois párocos da cidade de Lagoa, o Pe. Nelson Vieira com as paróquias do Rosário e Atalhada e o Pe. Nuno Maiato, das paróquias de Santa Cruz e dos Remédios, elogiou a Câmara Municipal de Lagoa pelo seu papel fulcral na relação de proximidade com as diversas paróquias do concelho, felicitando, pela mesma ocasião, o executivo camarário pelo seu trabalho, em prol de uma melhor educação e pela promoção social de todos os lagoenses.

Durante estes dias de deslocação às paróquias da cidade de Lagoa, o Bispo de Angra irá visitar diversas instituições e associações, clubes desportivos, escolas e juntas de freguesia, por forma a inteirar-se da realidade lagoense, nomeadamente das dificuldades e anseios das comunidades.

Partilha