Cristina Calisto e Berto Messias são mandatários de Elza Pais para a Presidência das Mulheres Socialistas

Elza Pais com Frederico Sousa

Elza Pais iniciou em São Miguel a pré-campanha para a Presidência do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS), este sábado de manhã, na presença de Cristina Calisto Presidente da Câmara Municipal da Lagoa que, em conjunto com Berto Messias Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, são os mandatários nos Açores.

Também esteve presente Frederico Sousa atual Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicação, que foi o nome escolhido para representante dos Açores do Observatório da Igualdade e Lina Silveira, atual Secretária Adjunta para os Assuntos Internacionais, é a Diretora de Campanha nos Açores.

As eleições para o Departamento Nacional das Mulheres Socialistas estão agendadas para os dias 11 e 12 maio. Elza Pais recandidata-se à Presidência do departamento, no qual iniciou novo ciclo político a que pretende dar continuidade, na defesa e promoção da participação igualitária de mulheres e homens, na política, no mercado de trabalho e em todas as esferas da sociedade.

Um projeto político que Elza Pais quer liderar, pela experiência académica e política que já tem na área e pelo apoio dos e das militantes socialistas para um combate atento e eficaz de todas as formas de discriminação e violência de género, por um PS mais forte e justo.

Atual deputada da Assembleia da República, presente em diversas Comissões Parlamentares de revelo para a questão da igualdade, sendo nomeadamente Presidente da Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação. Foi Secretária de Estado da Igualdade no XVIII Governo Constitucional e Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Com diversas obras publicadas na área da igualdade.

Elza Pais com Cristina Calisto e Frederico Sousa