Cristina Calisto destaca importância da ação social por parte da Liga dos Combatentes

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu hoje o Presidente da Liga de Combatentes do núcleo de Ponta Delgada, Manuel da Cruz Marques e o seu vice presidente, Carlos Alberto da Costa Cordeiro.

O encontro serviu para apresentação de cumprimentos e para apresentar o plano de atividades para este ano, salientando esta direção que, embora, nesta altura, a delegação da Lagoa não tenha ainda uma direção, estão a formalizar o processo para que haja uma nova direção ainda este ano.

No âmbito do seu plano de atividades, destacou algumas iniciativas sociais de relevância. Desde logo, as de âmbito social, onde irão acompanhar situações de carência extrema de combatentes, procurando, junto das entidades competentes ou com eventuais iniciativas próprias, minimizarem estas situações. Ainda no âmbito social, é intenção da Liga de Combatentes colaborar com instituições de solidariedade social na atividades que promovem. Ações esta que, a autarca lagoense destacou como “sendo cruciais para ajudar quem mais precisa, num contributo voluntário que é sempre de salutar e enaltecer.”

Destaque, ainda para a celebração do Dia do Combatente em Ponta Delgada no dia 9 de Abril, junto ao Monumento dos Combatentes e na Lagoa, a 6 de junho, altura em que se celebra o aniversário da Delegação da Lagoa, onde serão realizadas algumas homenagens a ex combatentes lagoenses.