Cristina Calisto anuncia a realização de visitas mensais ao tecido empresarial da Lagoa

Com vista a acompanhar de perto o desenvolvimento económico da Lagoa, Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, anunciou, hoje, que vai visitar, mensalmente, o tecido empresarial do concelho. O anúncio foi feito hoje aquando da abertura do Gabinete de Desenvolvimento Económico do Município. A autarca considera que esta é uma forma de manter um contacto direto e próximo com os empresários lagoenses, e sobretudo, auscultar os mesmos naquilo que são as suas dificuldades, necessidades, prioridades e objetivos futuros.

Cristina Calisto considera que o desenvolvimento económico do concelho é, hoje, mais do que nunca uma área crucial para o progresso da Lagoa e que deve ser tida em consideração pelo município hoje mais do que nunca. Como tal, há que desenvolver uma estratégia que seja contributiva para o desenvolvimento a este nível no concelho, mantendo o foco no crescimento do tecido empresarial lagoense. Aliás, a líder do executivo camarário salientou que, “a abertura do Gabinete de Desenvolvimento Económico é fruto de uma estratégia bem definida pelo seu executivo para a captação de investimento, bem como para a promoção e consolidação do tecido empresarial existente na Lagoa, numa lógica integrada da existência de um território agradável para se viver, trabalhar e investir.”

O Gabinete de Desenvolvimento Económico constituirá, nesta medida, um mecanismo municipal facilitador de informação, de proximidade e de celeridade, que auxiliará as empresas no desenvolvimento de projetos de investimento para a Lagoa; que fará a ligação, de forma célere e próxima, com os serviços camarários no tratamento e acompanhamento de todos os processos, bem como promoverá os apoios existentes a iniciativas de intenção empresarial no âmbito do Lagoa Investe. Privilegiar a ligação de proximidade com os agentes do território, associações empresariais, escolas, universidade, Núcleo de Empresários de Lagoa e Governo Regional, salvaguardando a confidencialidade e o acompanhamento personalizado em todos os processos de projeto empresarial será também uma linha orientadora deste gabinete.