CPCJ de São Roque do Pico assinala “Dia Mundial da Criança” com concurso de guaches

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Roque do Pico está a promover um concurso de pintura em guache para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Denominado ‘Fui eu que fiz’, o concurso subordinado ao tema ‘Direitos da Criança’ pretende estimular a criatividade e incentivar os mais pequenos a desenvolver e a valorizar competências técnicas e expressivas no âmbito da pintura como forma de comunicação artística.

Aberto a crianças entre os 3 e os 14 anos, a iniciativa será dividida por três escalões, nomeadamente entre os 3 e os 5, dos 6 aos 10 e dos 11 aos 14 anos de idade.

Os desenhos submetidos a avaliação, utilizando a técnica de pintura com guache, devem ser elaborados em papel A3 ou A4, sendo fator de exclusão a apresentação noutro formato.

Os participantes devem entregar os trabalhos até às 16h30 do dia 22 de junho de 2020, no Centro Multimédia, ou, em alternativa, enviar para o endereço: Edifício do Centro Multimédia 1.º piso – Rua do Cais (ER1-2), 25 – 9940-355 São Roque do Pico.

Os resultados do passatempo serão divulgados a 26 de junho, através do site e do facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, do Município de São Roque do Pico e da Associação Cultural de São Roque do Pico.

Para outros esclarecimentos os interessados devem contatar a organização através do email: cpcj.SaoRoquePico@cnpdpcj.pt, podendo o regulamento do concurso ser consultado em (https://msroquepico-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/octavia_matos_cm-saoroquedopico_pt/EZXfNnGHzHNOlpx5y0LLu68BOuulOOj4_MIHBvgYJBWpAQ?e=dmeO5u)

Os vencedores serão brindados com um jogo e um livro, enquanto os restantes participantes irão receber um livro.