Covid-19 tem exigido decisões rápidas do Governo dos Açores mas pode ser melhorada comunicação aos deputados

“Tem de ser reconhecida a forma como o Governo dos Açores tem tomado decisões rápidas, por forma a responder às exigências que esta pandemia mundial coloca. Essas decisões têm sido comunicadas aos líderes partidários, mas pode ser melhorada a ligação com os deputados da Assembleia Legislativa”, defendeu Pedro Moura, depois da audição do Secretário Regional Adjunto dos Assuntos Parlamentares, onde foi questionada a relação entre o executivo e os deputados.

O deputado do PS/Açores sublinhou que “têm sido enviadas para a Assembleia Legislativa da Região as resoluções – e como ouvimos hoje, vão continuar a ser enviadas – do Conselho de Governo. O Governo dos Açores voltou a manifestar toda a abertura para prestar os esclarecimentos que os deputados entendam ser necessários e as Comissão Parlamentares também estão a funcionar, permitindo que os parlamentares cumpram as suas funções de fiscalização e acompanhamento da atividade governativa”.

Pedro Moura destacou, também, as medidas do executivo para apoiar a Comunicação Social dos Açores: “De forma célere o Governo avançou com apoios para a manutenção de postos de trabalho e para além da prorrogação desses apoios, ficou a abertura para equacionar novas medidas que possam ser necessárias”. O deputado socialista realçou “a importância que os Órgãos de Comunicação Social tradicionais – jornais, rádios e televisão – têm tido na transmissão de informações credíveis”.