Costa faz votos de continuação da solidariedade institucional e concórdia nacional

O primeiro-ministro, António Costa, saudou Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa dois anos como Presidente da República, fazendo votos para que continue a desempenhar um mandato de proximidade, solidariedade institucional e de concórdia nacional.

“Saúdo o Presidente da República no segundo aniversário da sua posse, com votos da continuação de um mandato marcado pela proximidade aos cidadãos, a solidariedade institucional e a concórdia nacional”, escreveu o primeiro-ministro, numa mensagem difundida através da rede social “Twitter”.

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre hoje dois anos de mandato como Presidente da República, num momento em que tem acentuado a urgência de acordos de regime alargados até às eleições do próximo ano.

O ex-comentador político, professor universitário de direito e antigo presidente do PSD, que completou 69 anos em dezembro, foi eleito nas presidenciais de 24 de janeiro de 2016, à primeira volta, com 52% dos votos, apresentando-se como um moderado empenhado em “fazer pontes” e “promover consensos”.

Em São João da Madeira, no final de uma visita ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), no âmbito do Roteiro da Inovação – Inovação no Setor do Calçado, o primeiro-ministro reiterou aos jornalistas a mensagem publicada no “Twitter” .

“Já tive oportunidade publicamente de felicitar o professor Marcelo Rebelo de Sousa por estes dois anos de mandato, com o voto da continuação de um mandato marcado, como tem sido, pela proximidade aos portugueses, uma excelente solidariedade institucional e por um clima de concórdia nacional”, disse António Costa.

 

Notícias relacionadas