Cortejo dos Reis Magos no próximo dia 6 de janeiro em Vila Franca do Campo

O tradicional Cortejo dos Reis Magos, com um percurso que tem início na freguesia da Ribeira Seca, rumo à Praça do Município, onde terá lugar uma peça de teatro que recria a visita dos Reis Magos ao Rei Herodes e ao Menino Jesus, vai realizar-se no próximo sábado, dia 6 de janeiro, às 20h30, em Vila Franca do Campo.

A iniciativa é organizada pela Associação de Jovens Unidos da Ribeira Seca, com o apoio do Município de Vila Franca do Campo, da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, da Junta de Freguesia de São Miguel, e, ainda, do Agrupamento de Escuteiros 767, de Ponta Garça, e do Agrupamento de Escuteiros 436, de Vila Franca do Campo.

Cerca de 50 figurantes vão desfilar pelas ruas principais de Vila Franca, a pé e a cavalo, num percurso que se estende da freguesia da Ribeira Seca até ao centro histórico da Vila, onde, na Praça do Município, se vai desenrolar a peça de teatro popular que recria, em dois momentos, a visita dos Reis Magos ao Rei Herodes e ao Menino Jesus.

O cortejo dos Reis Magos traz, assim, à cena, personagens bíblicas e históricas, onde pontuam a sagrada família, a corte do rei Herodes, anjos, pastores e soldados romanos.

Entretanto, no dia seguinte, 7 de janeiro, a Igreja Matriz de Vila Franca do Campo vai acolher um concerto de Ano Novo, interpretado pelo Grupo Coral de São José.

Notícias relacionadas