Corta-Mato Escolar nos Açores conta com a participação de 150 alunos

A Fase Regional do 13.º Corta-Mato Escolar, que decorre sábado, 3 de fevereiro, pelas 14h30, no Parque Ambiental do Paul, na Praia da Vitória, conta com a participação de cerca de 150 alunos, entre os 9 e os 18 anos, em representação de duas dezenas de escolas de todas as ilhas dos Açores.

Esta competição, da responsabilidade da Direção Regional do Desporto, é operacionalizada pelo Serviço de Desporto da Terceira, em parceria com a Associação de Atletismo da Ilha Terceira.

A edição deste ano decorre em simultâneo com o Corta-Mato Regional Associativo, que conta também com a participação do Atletismo Adaptado, apurando os representantes dos Açores no Corta-Mato Escolar Nacional, que terá lugar a 23 e 24 de fevereiro, nas Açoteias, no Algarve.

No contexto da associação do Desporto Escolar Açores ao ProSucesso, a Direção Regional do Desporto promove, assim, pelo 13.º ano consecutivo, o desenvolvimento do Corta-Mato Escolar, projeto que pretende, entre outros objetivos educativos e formativos, reforçar e valorizar princípios sociais.