Corrida da Vila de Água de Pau foi um sucesso

A primeira edição da Corrida da Vila de Água de Pau, organizada pelo Clube Desportivo Escolar de Água de Pau (CDEAP), no passado dia 10 de fevereiro, revelou-se um sucesso.  Participaram cerca de 200 participantes, sendo, na maioria, atletas dos clubes lagoenses Clube Desportivo Operário de Lagoa e do CDEAP, que ocuparam muitos dos lugares do pódio.

Esta prova teve o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Associação de Atletismo de São Miguel, da Junta de Freguesia de Água de Pau, do Grupo de Escoteiros de Água de Pau, da EBI de Água de Pau e da Casa do Povo de Água de Pau.

Integrada no Campeonato de Estrada de São Miguel, veio comprovar, uma vez mais, a dinâmica desportiva que o concelho de Lagoa apresenta e que se verifica em diferentes modalidades desportivas, fruto do trabalho excecional dos clubes, instituições e associações desportivas lagoenses e diversas parcerias realizadas.

A corrida contou com a presença de mais de 200 participantes, que percorreram de lés a lés a vila do concelho de Lagoa, um evento desportivo que integrou o Campeonato de Estrada da Associação de Atletismo de São Miguel. De acordo com a organização, “a dinâmica criada na vila, a ótima adesão à prova e de uma forma geral, o sucesso desta iniciativa, são fatores de motivação para a continuidade da sua realização”.

De referir que os clubes lagoenses do Clube Desportivo Operário (CDOL) e do Clube Desportivo Escolar de Água de Pau, se destacaram nesta prova, tanto pelo número de atletas, como pelas conquistas de lugares no pódio. No que diz respeito à classificação coletiva, as equipas feminina e masculina do Clube Desportivo Operário de Lagoa foram as vencedoras. Nos seniores masculinos, venceu a prova o atleta Márcio Azevedo e, nos seniores femininos, Patrícia Carreira, ambos do CDOL.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial