“Correr com o Coração” junta mais de 170 pessoas em Ponta Delgada

O evento solidário “Correr com o Coração” juntou esta manhã em Ponta Delgada mais de 170 pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, esteve na receção aos participantes e no arranque da corrida, onde se congratulou com a adesão à iniciativa que visou sensibilizar a população para as pessoas portadoras de deficiência e angariar fundos para a compra de uma viatura para transportar Inês Medeiros.

“Esta corrida pretende marcar a diferença, acabar com a indiferença e motivar solidariedade e amizade”, afirmou o edil, apelando à causa.

“Ponta Delgada está de parabéns com gente assim”, rematou.

Com o propósito de ajudar e num ambiente de alegria e convívio, os participantes, incluindo pessoas em cadeiras de rodas, percorreram as Avenidas Infante D. Henrique, João Bosco Mota Amaral e do Mar.

O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, coincidiu com o 17.º aniversário de Inês Medeiros, a quem foi diagnosticada, à nascença, espinha bífida e malformação de Arnold-Chiari

Paralelamente ao evento de hoje, decorre a campanha solidária “Vamos apoiar a Inês”. Os interessados poderão contribuir com um donativo, através da conta PT50 0160 0100 0092 1050 0188 1.

A par do apoio a iniciativas solidárias e a ações de sensibilização, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a implementar medidas de forma a tornar a cidade mais acessível e vai, de forma proativa e com o contributo do impulso cívico, continuar a fazê-lo.