Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Decorreu esta terça-feira a audição anual da Diretora do Centro Regional da RTP, na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. “Constatamos que ao nível das infraestruturas da RTP Açores houve um avanço assinalável, sobretudo, atendendo ao histórico que era lamentável e que levou alguns quadrantes da sociedade a equacionar e confessar o desejo de, eventualmente, acabar com o Serviço Público de Rádio e Televisão nos Açores”, afirmou Francisco Coelho.

O presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, referiu a importância das novas instalações recentemente inauguradas em São Miguel e, há mais tempo, na Terceira, sublinhando a importância desse investimento ser agora destinado às instalações no Faial. Agora, defende Francisco Coelho, “apesar destes aspetos positivos falta, naturalmente, prosseguir com o resto, ao nível designadamente do pessoal e do incremento quantitativo e qualitativo da informação, produção e programação própria da RTP”.

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS Açores foram informados que a questão dos recursos humanos, quer ao nível do reforço, quer ao nível das situações de contrato a termo ou avenças, está em “condições de ser analisada” pela RTP Açores.

Durante a audição os deputados socialistas também questionaram os responsáveis da RTP nos Açores sobre a solicitação, já apresentada ao Conselho de Administração, para se analisar as formas aumentar e de garantir a cobertura quantitativa e qualitativa do Parlamento e da atividade parlamentar nos Açores.

Pub