Caso a lista encabeçada por Rui Moniz saia vencedora das eleições que decorrerão no próximo dia 17, está assegurada a permanência do Rali dos Açores no calendário do Campeonato da Europa de Ralis (ERC).

Rui Moniz esteve reunido com François Ribeiro da Eurosport e Ni Amorim da FPAK em Vila Real, durante o evento do WTCR, que decorreu no passado fim de semana na cidade  transmontana, conforme press release, hoje enviado  aos orgãos de comunicação social.

 

“Venho por este meio informar que estive reunido ao início da tarde da passada sexta-feira, 5 de Julho, com François Ribeiro, Head of Eurosport Events, e Ni Amorim, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em Vila Real.

A conversa foi muito positiva e estou em condições de confirmar as notícias entretanto colocadas a circular de que existe um princípio de acordo para a manutenção do nosso rali como prova de abertura do ERC para o próximo triénio (2020/2022).

A sua concretização está ainda dependente de alguns detalhes, como seja o desfecho do processo eleitoral da próxima semana. Mas François Ribeiro, após ouvir quais os objectivos e plano de acção da candidatura, assegurou-me (e ao Presidente da FPAK) que estaremos em condições de formalizar a continuidade da ligação que vem, recorde-se, desde 2009, caso seja eleito como próximo presidente do GDC, o que estou convicto que acontecerá.

O responsável pelo promotor do Campeonato da Europa de Ralis esteve em Portugal durante a realização do Circuito Internacional de Vila Real, prova que integra a WTCR (World Touring Car Cup), competição cujo promotor é também a Eurosport. “

Rui Moniz encabeça a única lista candidata, até ao momento,  à presidência do Grupo Desportivo Comercial, juntamente com Mário Riley, candidato à mesa da Assembleia Geral e Camilo Moniz ao conselho fiscal. O período de apresentação das listas candidatas termina na próxima sexta feira, dia 12, estando o ato eleitoral marcado para dia 17.