“Continuam a faltar soluções para a Terceira após 23 anos de governação socialista”

O PSD/Terceira acusou hoje o Governo Regional de, “após 23 anos de sucessivas gestões socialistas, não ter feito o que devia pela Terceira e pelos terceirenses”, reclamando “uma reestruturação funcional da SATA”, nomeadamente “aproveitando a nossa posição geográfica para melhorar a mobilidade dos açorianos e baixar o preço das passagens aéreas inter-ilhas”, avançou António Ventura, líder local dos social democratas.

“Se, até agora, o PS não fez o que devia, já não se pode acreditar que venha a fazer”, disse aquele responsável, após uma reunião com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, onde considerou “fundamental a captação de novas rotas aéreas para a Terceira para termos um verdadeiro turismo”.

Para António Ventura, “as carências existem a vários níveis, sendo necessário, igualmente, melhorar os transportes marítimos de mercadorias, através de um novo modelo que sirva os comerciantes da Terceira e dos Açores”.

O social democrata referiu ainda que “nunca se saiu da fase de intenções, no que toca ao porto da Praia da Vitória, o que tem prejudicado imenso a Terceira e o seu tecido económico”.

“Após várias publicitações, ainda nada de concreto aconteceu”, criticou o dirigente, sublinhando que, “o governo regional apenas tem publicitado investimentos naquela infraestrutura”.

“Na prática, o Hub logístico ainda não existe, o mesmo acontecendo com o abastecimento de gás natural liquefeito”, concluiu António Ventura.