Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores defendeu hoje, em Ponta Delgada, que “os Conselhos de Ilha têm um papel relevante na parceria de reflexão crítica para o desenvolvimento dos Açores”.

José Manuel Bolieiro que falava no final de uma audiência com o Presidente do Conselho de Ilha de São Miguel, Luís Andrade, referiu que estes órgãos consultivos são “elementos essenciais de reflexão para o desenvolvimento, sob o ponto de vista das populações, como também do ponto de vista dos territórios”.

“O Governo Regional realça, no seu quadro de governação para o diálogo e para a concertação, a importância que é ouvir os Conselhos de Ilha, não só no planeamento, como também na análise dos resultados das políticas públicas e do estado social, cultural e económico de cada uma das nossas ilhas”, salientou.

Na ocasião, o Chefe do Executivo açoriano incitou “todos os Conselho de Ilha a que se organizem e reúnam” para que no início da legislatura apresentem “uma reflexão legislativa sobre a reconfiguração do funcionamento, no sentido do seu aperfeiçoamento e até da sua independência”.

Pub

“Sob o ponto de vista da representação do poder local nos Conselhos de Ilha, estamos num ano de eleições autárquicas, mas ainda assim é possível fazer a reconfiguração este ano ou no quadro do próximo ano com as eleições autárquicas”, finalizou.

Pub