Pub

Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou que o orçamento do município para 2022 tem uma forte componente de investimento nas políticas de juventude, com especial destaque para a participação cívica, através do Orçamento Participativo Jovem, com um valor de 100 mil euros, do apoio ao associativismo, com um valor de 50 mil euros, e da componente de desporto, lazer e recreio, onde há um aumento do apoio aos clubes desportivos, com um valor de 250 mil euros.

Para o ano de 2022, o orçamento camarário prevê a retoma da atividade económica pós-pandemia, dando assim especial enfoque às iniciativas de caráter cultural, com a retoma dos eventos âncora no concelho.

O presidente da autarquia destacou o valor de 125 mil euros para atribuição de bolsas de estudo, um valor recorde e que pretende estimular os estudantes da Ribeira Grande a prosseguirem os estudos ao nível do ensino superior.

Pub

O Conselho Municipal de Juventude, que reúne associações, IPSS e juventudes partidárias do concelho, deliberou, por unanimidade, dar parecer favorável às propostas da Câmara Municipal.

A reunião contou também com a presença do vereador para os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia.

Pub