Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, foi hoje entronizado como Confrade Honorário da Confraria do Leite dos Açores, no âmbito da 7.ª Entronização do Bodo de Leite, manifestando “gratidão e satisfação” pela “honra concedida”.

“As comendas não se pedem nem se rejeitam. São um momento de gratidão, envolvimento e companhia amistosa a favor das causas que defendem”, sublinhou, falando na cerimónia tida na freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.

Declarando-se “muito honrado como cidadão e açoriano” pela distinção, o governante foi perentório: “As confrarias procedem a nossa identidade nos açores, a nossa identidade e as nossas causas. As confrarias são identidade, confirmação e afirmação do que somos”.

No que refere ao leite, este é uma “referência de identidade” dos Açores.

“Temos gosto e orgulho de sermos dos melhores do país e da Europa na qualidade do leite que produzimos. O leite faz parte da nossa identidade. Não pode nem deve ser desmerecido por quem quer contrariar o prestígio e a dignidade do nosso povo”, acrescentou.

José Manuel Bolieiro, já enquanto confrade, sublinhou que irá “promover e ajudar” no reconhecimento do produto, que merece ter uma “promoção adequada” até pelas suas qualidades naturais, que representam mais-valias para o consumidor.

Pub