Concerto de Ano Novo e Desfile de Reis Magos este fim de semana em Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo vai assinalar a entrada em 2019 com um Concerto de Ano Novo, a cargo da Banda Lealdade, que vai realizar-se na sexta-feira, dia 4 de janeiro, às 21h00, na Igreja Matriz do Concelho.

Para além da Banda Lealdade, o concerto vai com as participações especiais da soprano Helena Castro Ferreira e do tocador de guitarra portuguesa José Vítor Prata, bem como com a presença internacional do tenor Nicholas Doig.

Entretanto, no sábado, dia 5 de janeiro, pelas 20h30, tem início o Cortejo dos Reis Magos, cuja organização por parte da Associação Jovens Unidos da Ribeira Seca atinge este ano o 20º aniversário.

O tradicional Cortejo dos Reis Magos compreende um percurso que tem início na freguesia da Ribeira Seca, rumo ao Largo do Município, onde terá lugar uma peça de teatro popular que recriará dois momentos bíblicos, no caso, as visitas dos Reis Magos ao Rei Herodes e ao Menino Jesus.

A iniciativa, organizada pela Associação Jovens Unidos da Ribeira Seca, conta, uma vez mais, com o apoio do Município de Vila Franca do Campo, da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, da Junta de Freguesia de São Miguel, e, ainda, do Agrupamento de Escuteiros 767, de Ponta Garça, e do Agrupamento de Escuteiros 436, de Vila Franca do Campo.

Partilha