Pub

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, afirmou hoje que a autarquia “apoia, com muita honra, mais uma edição da competição nacional de culturismo e fitness “WABBA Açores”.

Pedro Furtado, que falava na conferência de imprensa de apresentação do referido evento, que se realiza no domingo, a partir das 15h30, no Coliseu Micaelense,  realçou o facto de a política municipal de apoio ao desporto em Ponta Delgada se destinar a todas as modalidades, incluindo esta que tem “características muito diferenciadoras”

“Esta é uma modalidade diferente, que tem um elevado nível de exigência da parte dos atletas, mas também não nos podemos esquecer que a mesma  é praticada com grande rigor e disciplina. Esta prática desportiva transmite, acima de tudo, os ideais que o desporto de alta competição deve ter” – acentuou.

Segundo Pedro Furtado, “também esta modalidade é importante para a criação de hábitos de vida saudáveis”.

O Coliseu Micaelense deverá ter uma lotação próxima das 500 pessoas para esta competição apoiada pela Câmara Municipal, na qual participam 32 atletas regionais e nacionais, com 45 subidas ao palco.

Trata-se da 4ª edição da competição, que é organizada pela Associação de Culturismo e Fit dos Açores e faz parte do calendário nacional da WABBA Portugal.

O “WABBA Açores” é pontuável para o ranking e dá acesso ao concurso “Mr. Universo 2022”, integrando assim a “Mr. Universe Series” de apuramento.

A entrada tem um custo de 5 euros e os bilhetes estão à venda na bilheteira do Coliseu e em BOL.pt.

O evento contará com a presença dos melhores atletas regionais e alguns dos grandes nomes do culturismo nacional.

José Magalhães, presidente da WABBA Portugal, estará presente e será juiz do evento.

Pub