Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

A gasolina de 95 octanas e o gasóleo rodoviário vão aumentar três cêntimos a partir de 01 de janeiro de 2018 nos Açores, passando a custar 1,45 e 1,23 euros por litro, respetivamente, anunciou hoje o Governo Regional.

O executivo açoriano fundamenta a subida com as “recentes alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos registadas nos mercados internacionais”.

“Esta atualização consiste na subida de três cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e do gasóleo rodoviário, de dois cêntimos por litro no gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura e nas pescas, e de um cêntimo por quilo no fuelóleo industrial”, adianta uma nota do Governo Regional.

 

 

Preço do Brent sobe para os 66,72 dólares

O preço do barril de brent para entrega em fevereiro fechou hoje no mercado de futuros de Londres nos 66,72 dólares, mais 0,42% do que na sessão anterior.

O crude do Mar do Norte, de referência em Portugal e no resto da Europa, encerrou no International Exchange Futures a valer mais 0,28 dólares em relação à última negociação, em que fechou nos 66,44 dólares.

Segundo a Efe, os analistas atribuem esta tendência em alta dos preços do petróleo no mercado de futuros londrino ao anúncio do governo chinês de aumentar as quotas de importação de petróleo em 2018.

Além disso, também uma avaria no oleoduto Fortis do Mar do Norte entretanto resolvida, problemas de fornecimento a partir da Líbia e a expectativa da redução do número de poços ativos nos Estados Unidos contribuíram para a subida dos preços do crude.

 

Pub