Pub

Esta instalação desportiva municipal recebeu uma estrutura/cobertura com a dimensão de 40mx26m. De momento decorrem os trabalhos de preparação das instalações para a colocação de um piso sintético que permitirá a prática de várias modalidades desportivas.

De igual modo, foi estabelecida uma acessibilidade interior para as pessoas com mobilidade reduzida, melhorados os balneários para as equipas e requalificada a zona de público (bancada e sanitários).

No que diz respeito à bancada, esta foi salvaguardada e poderá acolher cerca de 450 lugares sentados.

A instalação municipal será ainda dotada de novas infraestruturas, como sistema de segurança contra incêndios e um sistema de vídeo vigilância. A iluminação, bem como o sistema de água quentes sanitárias são também alvo de renovação, cumprindo com requisitos de eficiência energética.

Para além de receber treinos e competições de âmbito local, o recinto de jogo vai ao encontro dos requisitos regulamentares para o Campeonato de II e III Divisão Nacional de Futsal, sendo ainda possível praticar as modalidades de Andebol, Voleibol, Basquetebol e Ténis.

Por seu turno, o espaço envolvente ao polidesportivo sofreu algumas melhorias, mais precisamente com a colocação de cerca de 18 lugares de estacionamento.

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, salienta que “esta intervenção é fulcral para a Lagoa, principalmente porque irá aumentar a área útil para a prática desportiva no concelho, tendo em conta que este equipamento tinha uma utilização diminuta. Assim, todos os lagoenses e clubes desportivos poderão usufruir de mais um pavilhão desportivo no concelho, para a prática desportiva, designadamente ao nível dos treinos, que muitas vezes ocorrerem fora do concelho”.

De salientar que, esta requalificação, em parte comparticipada pelo PRORURAL, através de uma candidatura apresentada na ASDEPR, teve um investimento autárquico que ultrapassa os 200 mil euros.

Pub