Clube Desportivo Operário de lagoa destaca-se no EPIC Trail Run Azores

No passado dia 8 de dezembro, realizou-se o Epic Trail Run Azores 2018, onde o Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL) marcou presença com 12 atletas nas diversas distâncias com especial destaque para as provas de 15km e 30km, que tiveram início na vila de Água de Pau juntando mais de 300 participantes.

O Epic Trail Run Azores, numa organização da Associação das Portas do Mar e dos Morcegos Trail, contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, numa prova que teve quatro categorias e que percorreu diversos pontos de interesse a visitar na Ilha de S. Miguel.

A equipa do CDOL esteve representada com atletas nos escalões: um Sénior Masculino no EPIC120 – categoria Ultra Trail Endurance, uma Sénior Feminino, três Seniores Masculinos, seis Veteranos – na modalidade EPIC30 e um atleta Sénior Masculino no EPIC15.

A prova realizou-se em caminhos e trilhos, com locais de grandes dificuldades técnicas, subindo aos pontos mais altos da ilha. Os atletas que se desafiaram neste trail foram privilegiados por ótimas condições climatéricas, tendo vislumbrado paisagens de uma grandiosa natureza que, juntamente com a organização da prova, se tornou numa experiência de grande qualidade.

Na prova de EPIC15 o atleta do CDOL, João Queirós, terminou num meritório 6º lugar da geral. No EPIC30 o clube da lagoa conseguiu o 2.ºlugar por equipas, com algumas classificações nos lugares cimeiros a nível individual, nomeadamente as atletas femininas Patrícia Carreira e Odete Braga. Destaque ainda para Luís Ribeiro que finalizou a prova no 3º lugar do pódio, sendo igualmente, o 2º atleta das equipas açorianas a cruzar a linha de meta.

Todos os outros atletas do CDOL inscritos nas diferentes categorias atingiram a meta com a sensação de objetivo cumprido, tendo apenas havido uma desistência por lesão do atleta João Lemos quando estavam cumpridos 85 dos 120 Km.

Para a autarquia, estes resultados alcançados pelo clube lagoense prestigiam o concelho, demostrando a elevada qualidade desportiva dos atletas do Clube Desportivo Operário de Lagoa valorizando, com prestígio, o bom trabalho desenvolvido pelo clube.