Pub

Foi desta forma que Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, definiu, no passado dia 21 de dezembro, o Clube de Patinagem de Santa Cruz, que assinalou as suas bodas de pratas numa sessão comemorativa que decorreu no salão nobre do Convento de Santo António, em Santa Cruz. Marcaram presença, nesta cerimónia, membros da primeira e da atual direção do clube, assim como antigos e atuais atletas do clube, colaboradores e parceiros, que foram homenageados com uma medalha comemorativa.

A sessão iniciou com a apresentação de um vídeo com imagens de vários momentos marcantes ao longo dos 25 anos de vida da associação. Desde o ano de fundação do clube, 1994, foram centenas os atletas que passaram por este clube, tendo muitos deles arrecadado vários títulos a nível regional, nacional e internacional.

Na ocasião, a Presidente da Câmara de Lagoa, Cristina Calisto, fez questão de salientar que “o Clube de Patinagem de Santa Cruz tem sido um verdadeiro agente de dinamização desportiva e artística e que muito tem contribuído para a valorização e divulgação do concelho da Lagoa a nível regional, nacional e até internacional. São, de facto, mais de duas décadas de trabalho e de dedicação em prol da patinagem artística, formando crianças e jovens atletas. É indiscutível o elevado grau de excelência artística a que este clube já nos habituou, que é fruto do trabalho e dedicação incansáveis do seu treinador Geraldo Andrade, que há 25 anos consecutivos treina os atletas deste clube”.

Cristina Calisto reiterou “a colaboração e disponibilidade do município no apoio ao clube, numa relação de verdadeira cooperação e proximidade que é para manter”, já que considera “o Clube de Patinagem de Santa Cruz essencial à formação e à ocupação sadia dos tempos livres de muitas crianças e jovens lagoenses”. A ocasião ficou também marcada pela oferta do município de uma salva de prata ao Clube de Patinagem pela celebração de 25 anos de prática desportiva e artística.

De realçar que, na cerimónia, estiveram presentes, também, o presidente do clube, António Augusto, que foi o anfitrião da noite; o presidente da Associação de Patinagem de São Miguel, José Raimundo; o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Sérgio Costa; e o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte. Todos eles descreveram o CPSC como um clube de referência da cidade da Lagoa e também da região açoriana.

O treinador Geraldo Andrade, que faz parte do clube lagoense desde a sua fundação, foi uma das personalidades que recebeu grandes elogios nesta noite de aniversário. Apelidado, por unanimidade, como “a alma do clube”, Geraldo tem vindo, aos longos destes 25 anos, a formar atletas de todas as idades e acompanhado os mesmos nas inúmeras viagens nacionais e internacionais, trazendo várias medalhas e troféus para a Lagoa. Quem também não foi esquecido, nesta data, foi o padre José Francisco Pires, verdadeiro impulsionador e fundador do clube.

Pub