Pub

O Secretário Regional da Saúde e Desporto entregou hoje, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo, o galardão da categoria “Prestígio Desportivo Anual” a João Coelho no âmbito da XXI Gala do Desporto Açoriano.

Clélio Meneses relembrou que, embora tendo por base um conjunto de agentes desportivos propostos pela Direção Regional do Desporto, o prémio desta categoria resultou da decisão do público em geral através de votação ‘online’ cujo procedimento foi novidade na presente edição.

Deste modo, João Coelho, treinador principal da equipa sénior masculina de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, entre as épocas 2018/2019 até 2021/2022, foi reconhecido pelo seu trabalho e pela sua dedicação ao desenvolvimento desportivo em prol do desporto em geral e da modalidade em particular.

“O que significa que esta forma transversal como é reconhecido pela sociedade açoriana está assim concretizada neste prémio. Por isso também é com gosto que atribuímos este galardão”, salientou o titular da pasta do Desporto.

Clélio Meneses salientou ainda que a participação do Governo Regional dos Açores “é muito importante para se associar a um projeto desportivo de excelência como o projeto desportivo da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo”, enaltecendo os feitos de João Coelho e os seus 11 anos de vivência nos Açores, na qualidade de atleta, treinador-adjunto e treinador-principal.

“Conseguiu alcançar o título de campeão nacional como treinador-adjunto; conseguiu sempre chegar às fases finais das provas todas. O que significa também que um clube dos Açores, sediado numa freguesia rural, consegue estar ao mais alto nível nacional. E também conseguiu chegar aos quartos de final da Challenge Cup, o que quer dizer que alcançou feitos ao mais alto nível europeu”, sublinhou Clélio Meneses.

O titular da pasta do Desporto na Região reforçou que estes são todos contributos de grande projeção para os Açores “que dizem bem da justeza da atribuição deste prémio “Prestígio Desportivo Anual”.

Também o Diretor Regional do Desporto, Luís Carlos Couto, congratulou o homenageado, que agora regressa ao Continente, reconhecendo no seu trabalho a importância de a Região reforçar a aposta contínua de captar talento e de tornar os projetos de âmbito desportivo ainda mais atrativos, além do que está a ser feito na captação e no desenvolvimento dos projetos de treino e competição e no alto rendimento.

“O Professor João Coelho trouxe aos Açores essa perspetiva que precisamos de cada vez mais assessorar o processo de um trabalho que vai desde o ano zero, como estamos a fazer, até ao limite da capacitação competitiva de cada um, quer na vertente individual, quer coletiva”, declarou Luís Carlos Couto.

Recorde-se que os prémios da XXI Gala do Desporto Açoriano são atribuídos de forma descentralizada e individualizada, através de cada um dos serviços de desporto de ilha, ficando a entrega dos troféus das três categorias – “Carreira de Prestígio”, “Desportista do Ano” e “Prestígio Desportivo Anual”, a cargo do Secretário Regional da Saúde e Desporto e do Diretor Regional do Desporto.

OUÇA OS 3 CANAIS DE RÁDIO DA AÇORES 9 RÁDIO
Açores 9 Rádio

Açores 9 Rádio Anos 70/80

Açores 9 Rádio Anos 60

Pub