Circuito nacional de Surf volta à Ribeira Grande

A cidade da Ribeira Grande volta a acolher uma etapa do circuito nacional de surf, passados 13 anos. O anúncio foi feito no dia 22 de fevereiro, pela Associação Nacional de Surfistas, entidade responsável pela organização do circuito do nacional de surf.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, congratulou-se pelo regresso de uma prova do nacional: “é com muita honra que iremos acolher a nova prova do calendário de surf, onde irão estar os atuais campeões de Portugal, em masculinos e femininos. É também uma excelente oportunidade para os nossos jovens talentos mostrarem todo o seu potencial.”, revelou o autarca.

Para Alexandre Gaudêncio, a vinda da prova é também importante para consolidar a marca “Ribeira Grande Capital do Surf” e aproveitar a projeção do evento para mostrar o que de melhor a Ribeira Grande tem para oferecer. Desta forma, será possível trazer um novo público para o concelho.

PUB

O autarca aproveitou ainda para reforçar uma mensagem de sustentabilidade, na qual a preservação da natureza e o respeito pelo mar devem estar presentes.

A etapa na Ribeira Grande realizar-se-á entre 24 e 26 de junho, sendo esta uma das cinco etapas que farão parte da Liga MEO Surf.

Mais informações em https://www.ansurfistas.com/2022/02/22/liga-meo-surf-2022-esta-de-volta-com-etapa-nos-acores/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– A etapa na Ribeira Grande é uma das cinco que foram anunciadas esta manhã pala ANS (www.ansurfistas.com) que constarão da liga “Meo Surf”

 

Pub